Os Governos de Moçambique e dos Emirados Árabes Unidos representados pelos Ministros que superintendem a área do Trabalho, acabam de assinar um histórico Memorando  de  Entendimento que abre espaço para que o nosso país possa exportar mão-de-obra para aquele país asiático.

Este memorando abre oportunidade de postos de trabalho e empregabilidade para os jovens moçambicanos, mercê da diplomacia política e económica da governação do actual Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi e da sua missão de "Trabalho, Trabalho, Trabalho!".

Com a assinatura deste importante instrumento,  o Ministério do Trabalho e Segurança Social deverá criar os Serviços de Administração do Trabalho nos EAU para fazer assistência e gestão dos trabalhadores moçambicanos naquele país.

O instrumento tem igualmente o objectivo de reforço dos regulamentos das partes, com vista a combater o tráfico de pessoas e regular as agências privadas de emprego, a fim de impor práticas de recrutamento justas e transparentes na sua respectiva jurisdição e o cumprimento de todos os intervenientes no processo de recrutamento de trabalhadores moçambicanos para emprego nos Emirados Árabes Unidos de acordo com o Estado de Direito. DCI/MITS