Cinco mil Chefes de Agregados Familiares residentes dos distritos de Mocímboa da Praia, Nangade, Macomia, Quissanga, Palma e Pemba vão beneficiar de igual número de kits de geração de rendimento no âmbito do Programa da Acção Social Produtiva (PASP).
A cerimónia simbólica da entrega ocorreu esta Quarta-feira, 19 de Novembro, em Pemba, capital de Cabo Delgado e será replicada nos restantes distritos.
Os kits abrangem áreas produtivas como a agricultura, corte e costura, comércio, carpintaria, electricidade, serralharia, pesca, carpintaria, panificação e transporte.
Falando na ocasião, o Secretário de Estado de Género e Acção Sodial, Abdul Razak Amuzá Esmail, apelou aos beneficiários para adoptar uma cultura de poupança e serem disciplinados para garantir sustentabilidade do negócios.
"A entrega destes kits representa um salto no combate à pobreza através da implementação de actividades de geração de rendimento", disse Esmail.
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), financiadora do PASP, promete continuar a trabalhar com o Instituto Nacional de Acção Social (INAS,IP) para apoiar as iniciativas de apoio das camadas mais vulneráveis. DCI/MTGAS