A Protecção Social não é apenas uma política sectorial, é um pilar central para a redução da pobreza, coesão social e para o desenvolvimento humano e económico do nosso país.

É nesse sentido, que o Ministério do Trabalho, Género e Acção Social, lançou na manhã desta quarta-feira, 15 de Outubro, na cidade de Maputo, o VII boletim estatístico sobre a proteção social em Moçambique.

O acto de lançamento foi dirigido pelo Secretário do Estado do Género e Acção Social, Abdul Razak Amuzá Esmail, tendo sublinhado que documento ora colocado a disposição oficialmente nesta quarta-feira, apresenta resultados encorajadores, pois, em 2024, o sistema de Protecção Social de Moçambique atingiu ganhos assinaláveis do conjunto dos regimes contributivo e não contributivo, tendo sido atribuídas prestações a mais de dois milhões de beneficiários, o que representa um crescimento de 46% em relação a 2023.

O documento está disponível no formato físico e digital na página web do Ministério do Trabalho, Género e Acção Social, onde pode ser facilmente acedido através de www.mtgas.gov.mz.

Refira-se que o referido boletim, é fruto de um trabalho conjunto, resultado do empenho técnico das equipas nacionais e do apoio contínuo dos parceiros. DCI/MTGAS