Técnicos do Ministério do Trabalho, Género e Acção Social, afectos à Direcção Nacional do Trabalho Migratório a nível nacional, participam desde ontem, sexta feira, no distrito de Matutuine, província de Maputo, num seminário sobre harmonização de procedimentos de contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira.
O evento visa dotar os técnicos de ferramentas sólidas para a contínua melhoria dos serviços e domínio de procedimentos, em todas províncias e a nível central.
O encontro que contou com a participação da Ministra do Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane, teve duração de dois dias e foram debatidos diversos assuntos, com destaque para a legislação como o auxiliar principal sobre a matéria. 
Ainda no encontro meramente técnico, foram levantadas constatações que mereceram atenção dos técnicos e da liderança do Ministério ao mais alto nível. Aliás, foi nesta senda que Alane recomendou aos técnicos para que na sua actuação observem estritamente o preceituado na  lei que define os procedimentos sobre a contratação de cidadãos estrangeiros com os olhos postos na melhoria dos serviços aos utentes. 
Refira-se que que a Direcção Nacional do Trabalho Migratório recebe, em média, cerca de 90 processos, diariamente, solicitando autorização para a contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira. DCI/MTIGAS